Tel.: (13) 3223-7070

Qual a melhor cor para as paredes

Acreditando ou não na influência das cores no humor, escolher uma tonalidade que harmonize com o ambiente é essencial para a beleza do ambiente

cor para parede

A cor correta nas paredes é capaz de trazer vida para um cômodo. Ela também pode ampliar o espaço e destacar a decoração escolhida. Cada ambiente requer uma tonalidade nas paredes. Isso não quer dizer que as cores claras são limitadas ao quarto e cores vivas se restrinjam à uma parede da sala.

Por que não pintar uma parede do escritório de preto? Claro que nesse caso o bom senso deve ser usado e algumas cores devem contrastar com outras mais suaves e um mobiliário discreto. Veja abaixo como utilizar algumas cores e como elas podem influenciar no seu dia a dia:

Amarelo<
Essa cor nas paredes descata a luz natural do ambiente. Prefira utilizá-la nas cozinhas, banheiros e na sala. Se quiser adioná-la às paredes do quarto prefira tons mais suaves que não energizem tanto o ambiente. Costuma ser muito usada nos quartos infantis, tantos femininos como nos masculinos.

Azul
Relaxante e tranquilizadora, essa cor costuma ser utilizada nos quartos. De fato, a cor azul proporciona um sono mais tranquilo, principalmente, em sua tonalidades mais claras. Essa cor harmoniza com móveis claros e estruturas mais clean.

Branco
Como reflete melhor a luz essa cor costuma ampliar os espaços e é muito utilizada em ambientes pequenos. Móveis escuros contrastam muito bem com paredes brancas. Para que o visual não fique iluminado demais crie pontos de destaque com quadros e detalhes de cores quentes.

cor da parede na sala

Creme
Essa cor combina com os mais diversos estilos de decoração. Costuma dar um ar elegante e sofisticado ao ambiente. Possui efeito calmante e revitalizador. Ilumina ambiente escuros e cria a sensação de amplitude em cômodos menores.

Laranja
Essa cor é extremamente versátil e combina com diversos cômodos da casa. Pode ser utilizada desde as paredes da sala até as da cozinha. Suas tonalidades mais intensas estimulam o apetite e despertam a mente.

Preto
Pede mais atenção e cautela na hora da utilização. Uma parede preta pode destacar todo o resto do cômodo. Porém, se usada em excesso pode inibir e tornar o ambiente agressivo.

Verde
Tem efeito calmante e relaxante. Tons escuros criam um ambiente mais aconchegante, cores claras dão personalidade e estilo. Fica bem em qualquer área da casa. Podem ser estimulantes em ambientes de trabalho.

Vermelho
Em tonalidades mais escuras, combinam perfeitamente com móveis claros e luminosos. Fica extremamente elegante se usada em detalhes tendo outros tons para contrastar. Essa cor transmite vitalidade e pode ser usada em todos os cômodos da casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>