Tel.: (13) 3223-7070

Ideias para montar uma horta vertical

Nada mais gostoso do que uma comidinha com toque especial e temperos frecos, não é mesmo? Uma ótima ideia para desfrutar deste privilégio é investir em uma horta vertical dentro de casa. Além de ter por perto temperos frescos, cultivados de forma saudável e com muito carinho, você decora e perfuma o ambiente. O melhor? O cultivo de temperos neste formato exige pouco espaço e também pode ser feito por quem mora em apartamento.

Ficou com vontade de inaugurar um cantinho verde no seu lar? Confira algumas imagens inspiradoras, escolha aquela que mais se encaixa no seu estilo e mãos na massa, ou melhor, na terra!

Quer começar de maneira simples e sem gastar muito? Então montar uma horta na sapateira é uma ótima escolha. O passo a passo, do site “Instructables” explica (em inglês) o que é preciso para transformar a sapateira em uma horta vertical.

Como montar uma horta vertical usando uma sapateira

Você vai precisar de uma sapateira; alguns ganchos, buchas e parafusos para prendê-la na parede; terra adubada; e sementes ou mudas.

A fixação na parede é um dos pontos mais importantes. Afinal, quando colocarmos a terra, o peso da sapateira irá aumentar muito. Então, muito cuidado! Em seguida, verifique se há um sistema de drenagem natural na peça. Encha um dos espaços com água e verifique se ela escorre pelos vãos do tecido. Caso isso não ocorra, será preciso efetuar alguns furos nos bolsos para que a água possa escorrer naturalmente.

Finalmente, basta preencher os espaços disponíveis com terra e as sementes que irá cultivar. Se preferir, você também pode realizar o plantio de pequenas mudas e organizá-las de acordo com a utilização ou tamanho.

E não esqueça! Escolha um local em que haja luz solar e seja arejado. Porém, o sol forte em excesso pode matar as sementes.

Agora, basta regar com frequência e caprichar nas refeições com os temperos da sua própria horta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>