Tel.: (13) 3223-7070

Como decorar o quintal

Para as pessoas que vivem em casas, esse espaço muitas vezes é utilizado para recepção de visitas e momentos de descanso

Uma das melhores coisas de se viver em uma casa é poder usufruir de um espaço só seu ao ar livre. Porém, nem sempre essa área da casa recebe a atenção adequada no momento da decoração.

Na maioria das casas, os conjutos de mesas, cadeiras e bancos plásticos são unanimidade – pela praticidade e econômia. Já pensou em pintá-los para dar uma cara nova as peças?

Mesas de madeira também podem ser pintadas para trazer cor e personalidade ao ambiente. Colar alguns adesivos decorativos também ajuda na personalização da mobília.

Um tapete colorido dará uma sensação de aconchego muito maior ao ambiente. Escolha algum modelo de limpeza fácil e material resistente.

Cortinas leves e coloridas, assim como biombos de bambu podem ser utilizados para criar uma separação de ambientes. Dessa forma, é possível isolar a área da piscina ou o playgroung infantil.

Um balanço de madeira dará charme e se transformará em um espaço para reflexão e tranquilidade. Se o espaço não permite, uma cadeira de balanço também cumpre muito bem a mesma função.

Almofadas coloridas e diferentes alegram o ambiente. Elas podem ser utilizadas nas cadeiras e bancos, bem como em algum futton – se estiver disponível no ambiente.

Instalar uma rede pode ser uma boa opção para conseguir um novo local de descanso. Ganchos podem ser colocados nas paredes e uma rede removível pode ser pendurada quando o morador achar mais conveniente.

E que tal investir em um tema para a decoração do ambiente? Você pode criar desde um clima marinho até uma área que lembre aquela relaxante fazenda do interior no quintal da sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>